[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Diversas autoridades, representante do governo do Estado, velejadores de todo o Brasil, imprensa e desportistas em geral, prestigiaram na tarde dessa segunda-feira 30, a abertura oficial do 63º Campeonato Brasileiro de Iatismo Classe Snipe, que será disputado na raia do Rio Sergipe, desta terça, 31, até o próximo sábado 4, quando será realizada a solenidade de encerramento, com premiação aos vencedores.

Para manter o preparo para a disputa das competições internacionais, a dupla campeã mundial da categoria, Alexandre Tinoco e Gustavo Borges, veio a Sergipe para participar da competição, que segundo Alexandre é de alto nível técnico.

“Tivemos um ano de 2011 de muito sucesso com a conquista do campeonato mundial, a competição mais difícil que já disputamos, eu e o Gustavo. O campeonato brasileiro, sendo realizado aqui em Aracaju, contará com uma disputa de grandes velejadores, com altíssimo nível técnico. Pelo menos oito dupla têm chances claras de vencer o campeonato”, revela Alexandre.

O campeão mundial e vencedor dos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, elogiou a raia do rio Sergipe, onde a competição acontecerá. Para Alexandre, o estado tem uma raia muito rápida com o bom índice de ventos do rio.

“Passei por Sergipe em 2005 e gostei muito da raia aqui. Essa competição será muito rápida, devido aos fortes ventos que dão velocidade aos barcos. Estamos com muita vontade de vencer, mesmo sabendo que será uma competição difícil. Se vier a vitória, nossa vinda a Aracaju será ainda mais gratificante. Pois será ótimo velejar nesse cenário mágico”, destacou Alexandre Tinoco.

Um dos organizadores do evento, o Comodoro do Iate Clube de Aracaju e ex-bicampeão mundial de Snipe, Fernando Sobral, comentou que foi difícil trazer a competição, mas que contou com o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

“É difícil trazer um evento desse porte para Sergipe. Em cinquenta anos, conseguimos apenas quatro vezes, sendo a última em 2005. O trabalho que desenvolvemos foi muito importante para conquistar essa vitória.  O apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e do Lazer, foi importante para consolidarmos esse feito”, destacou Sobral.

A competição valerá vaga para a Copa do Hemisfério, competição internacional com participação de velejadores de mais de 50 países.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, comemorou a realização do campeonato e afirmou que Sergipe está pronto para muitos outros eventos de grande porte. “Nossa temporada de eventos começou em grande estilo. Este já é o segundo evento nacional que temos no estado em menos de uma semana. Começamos oficialmente a temporada 2012 do esporte sergipano. Que os 100 competidores desempenhem bem este campeonato grandioso para orgulho do esporte sergipano e nacional”.

O evento contou com as presenças do senador Antônio Carlos Valadares, do deputado federal Valadares Filho e do Capitão dos Portos de Sergipe, Eron Marçal. A competição terá regatas todos os dias até o dia 04 de fevereiro, quando será conhecido o campeão brasileiro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.