CONHEÇA NOSSA LOJA!
CEPS faz hoje a abertura oficial do I Festival de Arte-Educação em Saúde

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS), faz hoje, 2, a abertura oficial do I Festival de Arte-Educação em Saúde (FAES). A solenidade está marcada para às 19 horas, na sede do CEPS, localizado no conjunto Orlando Dantas. Na ocasião, o CEPS estará recebendo o público com uma instalação Cênica-visual, onde estarão expostos todos os trabalhos desenvolvidos durante a semana nas oficinas de criatividade. Além da exposição está prevista também uma apresentação teatral.

O festival que traz como tema “A arte de prevenir é melhor que remediar”, reflete a atuação do CEPS em sua proposta de uma educação permanente da saúde, seja através das atividades criativas realizadas pelo grupo, ou através dos cursos de capacitação que o CEPS desenvolve. “O nosso objetivo é fazer uma integração com a comunidade através de arte e educação, para que os moradores possam conhecer o espaço e as atividades que desempenhamos”, afirma a coordenadora do CEPS, Dr. Cláudia Meneses. O I FAES propõe além das atividades voltadas à prevenção e saúde, atividades esportivas, apresentações teatrais, oficinas de criatividade e exposições.

Na manhã desse domingo, dando continuidade à programação do festival que teve início no dia 26, terça-feira, moradores, feirantes e compradores da feira livre do Orlando Dantas ficaram surpresos com a visita inusitada do Arrastão da Vigilância Sanitária. Encenando e cantando, acompanhados de bastante humor e diversão, o grupo de agentes comunitários de saúde do CEPS distribuiu panfletos e passou importantes informações que tratam da segurança dos alimentos nas feiras livres.

Atividades esportivas também estiveram presentes no I FAES. A corrida ciclística teve que ser remarcada em decorrência da forte chuva que alagou o percusso impossibilitando o circuito. Durante toda manhã a comunidade pôde acompanhar o Torneio de Futebol da comunidade do Orlando Dantas, que teve como equipe vitoriosa os Veteranos do Orlando Dantas. O evento foi finalizado com a apresentação da banda Reboco Samba.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados