CONHEÇA NOSSA LOJA!
Centro Educacional Vitória de Santa Maria será inaugurado em fevereiro

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A escola de Educação Infantil e de Ensino Fundamental do Centro Educacional Vitória de Santa Maria, que está sendo construída através de convênio entre a Prefeitura de Aracaju e a Petrobras será entregue à população em fevereiro de 2007, de acordo com as expectativas da secretária municipal da educação, a professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça.

A obra está orçada em R$ 1.596,477,81 e depois de concluída, vai atender a 45 crianças em idade de creche, 300 da pré-escola, 360 do ensino regular de 1ª a 4ª série e mais 180 pessoas na Educação de Jovens e Adultos, perfazendo um total de 885 alunos. Com a implantação do Vitória de Santa Maria, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) amplia seu raio de atuação no local, atualmente desenvolvida através das quatro escolas implantadas na comunidade, sendo duas de ensino fundamental e duas de educação infantil.

Juntas, as escolas municipais de Ensino Fundamental Laonte Gama e Diomedes Santos Silva, e as de educação infantil João Batista Douglas e Irene Romão de Brito atendem segundo dados do Censo Escolar 2006 a 3.133 estudantes de todas as idades. “Todo o empenho que estamos tendo será para que esta nova unidade de ensino absorva da melhor forma possível os estudantes da comunidade, garantindo assim o direito constitucional do qual todas as crianças devem usufruir, que é o de uma educação de qualidade”, disse a secretária municipal da Educação.

O Centro Educacional Vitória de Santa Maria, que possui uma área total construída de 2.668 metros quadrados, já está com 80% de toda a sua estrutura pronta. Contará com 13 salas de atividades, videoteca, berçários, brinquedoteca e bloco administrativo, além de cozinha, refeitório, lavanderia e parque para recreação.

De acordo com o engenheiro civil responsável pela obra, Carlos Nascimento Sobral, a construção que está sendo feita através da parceria Prefeitura de Aracaju/Petrobras atende a todas as expectativas, principalmente, por estar seguindo de forma muito criteriosa as normas técnicas estabelecidas pela legislação. “Sem dúvida alguma é uma escola muito bem localizada e que corresponderá a todas as necessidades daqueles que forem usufruir dos seus serviços”, comentou o engenheiro.

“No dia da inauguração, vamos fazer uma linda cerimônia de entrega da instituição de ensino, que além de muito bem estruturada, está linda. Estou muito contente com a construção de mais uma unidade escolar da rede municipal no bairro Santa Maria, evitando assim, que os estudantes tenham de se deslocar para outras comunidades em busca de educação”, declarou Tereza Cristina Cerqueira da Graça.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados