CONHEÇA NOSSA LOJA!
Centro de Hemoterapia de Sergipe trabalha para garantir estoque no feriadão

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A equipe de captação do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) está trabalhando para garantir o estoque de sangue no feriadão da Semana Santa. O setor de coleta funcionará nesta quinta-feira, 1º, das 7h às 17h. “Mesmo que seja ponto facultativo no serviço público estadual, definimos que é melhor trabalhar em tempo integral na quinta”, afirma Roberto Gurgel, diretor geral da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), instituição que gerencia o Hemose.
 
Roberto Gurgel enfatiza que, durante o feriadão, como sempre ocorre em finais de semana, prolongados ou normais, será mantido no hemocentro o plantão de 24 horas por dia para a distribuição de sangue, conforme a demanda das unidades hospitalares. “A nossa equipe sempre fica pronta para, no caso de necessidade extrema, convocar doadores cadastrados para fazer a doação de sangue”, explica. 
 
Quanto ao setor de coleta, após a quinta-feira, somente voltará a funcionar às 7h de segunda-feira, 5. “Preferimos abrir o dia todo na quinta, porque muita gente viaja na sexta-feira e só volta no domingo. Sendo assim, não teríamos garantias de doação no sábado”, diz o diretor geral da FSPH.
 
De acordo com Roberto Gurgel, existe uma grande necessidade de doadores que tenham o fator RH negativo. “Esta é uma dificuldade constante em todos os hemocentros do país. Então, aproveito para pedir àqueles que têm sangue com RH que compareçam ao Hemose”, solicita o médico.
 
Parceiros
 
Além dos doadores que chegam espontaneamente, o telemarketing do órgão também faz um trabalho constante, ligando para doadores e empresas parceiras, a fim de garantir que não falte sangue. Com esse objetivo, está sendo desenvolvida a campanha ‘Vida Saudável com Responsabilidade Social’.
 
“Trata-se de uma campanha que realizamos desde o Pré-Caju, com o intuito de contar com a colaboração de empresas e órgãos parceiros, para reforçar o estoque do Hemose, principalmente às vésperas de feriados prolongados”, explica a assistente social do hemocentro, Maria Tereza Leite Lisboa.
 
Neste sentido, nesta quarta-feira, 31, o hemocentro recebe cerca de 20 marinheiros e 50 alunas de enfermagem da Escola Santa Bárbara. “Entramos em contato com a Capitania dos Portos e a Escola de Enfermagem, que prontamente se dispuseram a enviar alguns voluntários ao Hemose”, comenta Tereza Lisboa, acrescentando que as empresas que quiserem agendar doações podem entrar em contato pelo telefone (79) 3259-3174.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados