CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os artesãos que comercializam seus produtos no Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na orla do bairro Industrial, estão reforçando o estoque e preparando uma surpresa para os consumidores que optarem por comprar o presente do Dia das Mães no local. Uma cesta com vários produtos será sorteada na data comemorativa como forma de agradecer aos freqüentadores e homenagear as mães.

O Centro, construído e mantido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), abriga 15 boxes e ajuda a garantir o sustento de famílias inteiras. “Há três anos mantenho minha casa e meus filhos com o que ganho aqui”, diz a artesã Mércia de Souza Lima. A dica dela para o Dia das Mães são roupas pintadas à mão e bolsas com aplicações, confeccionadas por ela, com ajuda de uma das filhas.

Já Vera Lúcia de Souza Santos indica as luminárias personalizadas que seu marido faz, utilizando conchas e materiais reciclados. “Dá pra fazer com fotos de Aracaju, de santos, de mães com filhos e netos. A gente faz como a pessoa pedir. E fica lindo. Todo mundo adora”, garante.

Quem vai ao Chica Chaves encontra uma grande variedade de opções. Segundo os próprios artesãos, este é o principal atrativo do Centro de Artesanato. Tem renda irlandesa, cerâmica, pintura em tecido, crochê, ponto de cruz, ponto cheio, peças em concha, trabalhos em palha, arranjos de flores, confecções, bijuterias, bonecas, entre outros produtos.

Capacitação

Todos os artesãos que trabalham no Chica Chaves participaram e continuam participando de cursos de capacitação oferecidos pela Fundat. Além de aperfeiçoar técnicas, eles receberam noções de gerenciamento e administração.

“Os cursos são fundamentais para o desenvolvimento deles como artesãos e para assegurar uma renda familiar. A Fundat ajuda também na administração do Centro, dando toda a assistência”, explica a coordenadora do Chica Chaves, Giselda Araújo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados