CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Desde o dia 28 de março, o Sergipeprevidência suspendeu temporariamente o pagamento do benefício de aposentados e pensionistas que não participaram do Censo Previdenciário 2011. Aqueles que aniversariaram no mês de janeiro devem se dirigir ao instituto ou à Secretaria de Estado da Administração (Sead) para regularizar sua situação. O benefício será desbloqueado em até 48 horas.

Após o bloqueio, 119 inativos e 52 pensionistas já compareceram aos pontos de atendimento para se recadastrar. Do total, apenas 130 aniversariantes de janeiro ainda não participaram do censo. Caso a situação do segurado continue irregular, o cancelamento das contas será permanente. Sem o pagamento desses benefícios, o valor retornará aos cofres públicos.

Cerca de 80% dos inativos e pensionistas correspondentes ao mês de fevereiro já realizaram o recadastramento; em março, o total foi de aproximadamente 70%. Os faltosos de fevereiro terão o benefício bloqueado a partir de 26 de abril.

Segundo a gerente de Atendimento do Sergipeprevidência, Gleide Oliveira, o número de contas bloqueadas no mês de janeiro foi menor em comparação com o mesmo mês durante o censo de 2008. “Neste ano, depois que começamos a campanha de divulgação, o movimento melhorou bastante, as pessoas estão vindo se recadastrar, com exceção de alguns poucos. Como essa é a segunda edição do censo, o público já entende a importância dele e organiza seu tempo para participar dentro do prazo”.

Para participar, é necessário apresentar os originais dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência (exceto dependentes) e comprovante de estado civil. Já o inativo ou pensionista que mora fora de Sergipe deve enviar pelos correios escritura pública com declaração de vida, além do formulário de recenseamento preenchido. Mais informações sobre o censo no site do Sergipeprevidência ou através dos telefones 3198-0843 ou 3226-2247.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados