[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A banda marcial do Centro Experimental Marco Maciel conquistou o vice-campeonato na III Copa de Bandas e Fanfarras, que aconteceu nos dia 27 e 28 de novembro, na cidade de Eusébio (CE). Além da segunda colocação geral, a banda, composta de 83 estudantes, conquistou o prêmio de melhor Mór (comandante da banda) para Valter Lins, a terceira colocação para o regente Ayslan da Graça e a terceira colocação, também, para o corpo coreográfico.

Para o coordenador da banda, Iveto Bernesson, essa conquista foi o resultados do comprometimento e uma rotina de ensaios semanais da banda. “Procuramos, ao longo do ano, fazer um trabalho bem feito, e a união do grupo colaborou para isso. Durante o primeiro semestre ensaiamos todos os sábados, e a partir do segundo semestre esses ensaios foram intensificado devido ao desfile de 7 de setembro e aos eventos de que a banda participa”, revelou o coordenador.

O professor Elton Mota, diretor do Marco Maciel, declarou que a manutenção da banda na escola é muito positiva, pois estimula o aluno a se dedicar mais aos estudos e a elevar sua autoestima. “A banda do Marco Maciel contribui para a formação do cidadão pleno. O aluno adquire noções de responsabilidade, respeito e espírito de equipe. A boa conduta e o bom rendimento escolar são algumas das condições para o aluno ingressar na banda”, disse o diretor.

Orgulho

Hiago dos Santos, componente da linha de frente da banda, fica orgulhoso diante de tantos troféus. “É uma grande alegria fazer parte desse grupo e conquistar todos esses prêmios. Com a banda, pude viajar, conhecer outros estados, interagir com outros estudantes. É um projeto que afasta o jovem das ruas e das drogas”, disse o aluno.

Essa é também a opinião de Janaína Santos, integrante do corpo coreográfico da banda, que conquistou a terceira colocação no concurso. “Esses prêmios nos estimulam a buscar cada vez mais o aperfeiçoamento e conquistar mais vitórias, revelando o potencial do aluno da rede pública de ensino”, declarou Janaína.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.