[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aracaju está sediando o XXIX Encontro Nacional de dirigentes de empresas de eventos até o próximo dia 31. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos (ABEOC) e tem como objetivo discutir o turismo de eventos no Brasil. Este segmento turístico movimenta pessoas de outros locais do país durante todo o ano.

Diferente do turismo de lazer, o turismo de evento contribui para que as cidades sejam visitadas em períodos de baixa estação, o que possibilita geração de renda em todo o ano. “Sediando este evento, Aracaju consolida sua importância como pólo para o turismo de eventos. Este tipo de segmento turístico é mais rentável que o turismo de lazer e isso gera mais emprego e renda para nossa cidade”, disse a presidente da Fundação de Cultura, Turismo e Esportes de Aracaju (Funcaju), Tânia Soares.

Para falar a respeito das ações que a Prefeitura Municipal vem realizando para transformar Aracaju em um pólo de cultura e turismo, Tânia Soares proferiu hoje a palestra Aracaju, pólo de eventos culturais e populares. Na palestra, Tânia apresentou o Plano Integrado de Desenvolvimento Turístico de Aracaju.

Dentre as propostas estão a restauração do Palácio Inácio Barbosa, do Colégio Nossa Senhora de Lourdes e da Ponte do Imperador, criação do Museu de Rua (uma maquete do antigo centro da cidade) e resgate, manutenção e incentivo à cultura popular da cidade. “A cultura, principalmente a popular, está intimamente ligada ao turismo, tanto como atrativo quanto resgate da tradição de nosso povo. Porque, assim como é importante que seja bom para o turista, também é importante que seja rentável para quem mora aqui”, explicou Tânia em seu discurso.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.