CONHEÇA NOSSA LOJA!
Apresentação de quadrilha junina encanta visitantes do Museu da Gente Sergipana

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A quadrilha Pioneiros da Roça brilhou durante apresentação realizada no Museu da Gente Sergipana, dentro das programações organizadas pelo Instituto Banese para celebrar os festejos juninos em Aracaju. As vestimentas coloridas, os sorrisos e a movimentação dos dançarinos encantaram o público que assistiu ao espetáculo, no átrio do Museu.

A paulistana Fátima de Souza, que estava visitando o museu, com a família, ficou admirada com a apresentação. “Todo ano eu venho a Sergipe, e sempre tenho boas surpresas. Achei linda a apresentação da quadrilha”, disse a turista.

A artista plástica sergipana Hortência Barreto, que estava com amigos, também achou belíssima a apresentação. “Essa ideia de trazer a quadrilha para o museu foi surreal, me emocionei. Meu amigo Gary Mallon, de Nova Iorque, ficou encantado. O que ele mais gostou foi do colorido dos vestidos”, relatou Hortência.

Antes da apresentação, os quadrilheiros visitaram as instalações do Museu. A presidente da Pioneiros da Roça, Sara Lessa, falou sobre a importância da visita. “Todos do nosso grupo são de Aracaju e a maioria ainda não conhecia o museu. Além de apresentar a quadrilha, tivemos a oportunidade de conhecer o museu”, enfatizou Sara.

Entre as músicas que utilizou nas suas danças, a Pioneiros da Roça apresentou ‘Como a força de um carcará, é assim a mulher rendeira e seu pescador no mar’, canção apresentada no Concurso Estadual Levanta Poeira, que tem como tema a vida de um pescador e de uma rendeira que se amam e que tem em suas profissões o seu sustento, com muito trabalho e dificuldades.

São João da Gente

A apresentação da quadrilha Pioneiros na Roça fez parte da programação do ‘São João da Gente Sergipana’, organizada pelo Instituto Banese para celebrar os festejos juninos no Museu da Gente Sergipana. A programação terá prosseguimento na manhã desta quinta-feira, 27, com a terceira edição do ‘Museu da Gente Sergipana em Cortejo’, que contará com a participação de grupos culturais de Barra dos Coqueiros, e será encerrada no dia 28, a partir das 17h, com a apresentação do Samba de Coco do Mosqueiro.

O ‘São João da Gente Sergipana’ é uma realização do Instituto Banese, promoção do Museu da Gente Sergipana, com apoio cultural do Café da Gente e das Prefeituras Municipais de Laranjeiras, Estância, Barra dos Coqueiros e Tobias Barreto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados