[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Forró Caju transformou-se na noite de ontem (quinta) num dos maiores arraiás juninos do Brasil. Cerca de 110 mil pessoas, conforme dados da Polícia Militar, estiveram presentes na praça de eventos montada entre os mercados municipais.
“Por mais que estivéssemos organizando uma super estrutura para os festejos juninos em Aracaju, a expectativa de público foi acima de qualquer previsão”, confessou o presidente da Funcaju – Fundação Cidade de Aracaju, Francisco Santos.
Para se ter uma idéia do número de pessoas, por volta da 1h da madrugada da sexta, dia 29, o espaço interno estava praticamente lotado, sendo que do lado de fora mais de cinco mil pessoas esperavam nas filas para entrar no recinto. Nem mesmo a demora de alguns minutos tirou a alegria dos forrozeiros.
Mais uma vez os pontos fortes da festa foram a organização e a segurança. Os artistas se revezaram no palco sem atraso e cumprindo os horários estabelecidos. Já na questão da segurança, mais uma vez o trabalho das polícias Militar e Civil, em parceria com a Guarda Municipal, rendeu um resultado positivo sem a existência de nenhum incidente grave.
As principais atrações, Sergival, Genival Lacerda, Alceu Valença e Fala Mansa levaram o público a dançar o autêntico forró, num clima de tranqüilidade a alegria que impressionou a todos.
O prefeito Marcelo Déda também demonstrou satisfação com a noite do Forró Caju. Ele ficou surpreendido com o número de pessoas que foram ao local brincar o verdadeiro São João de paz e amor. “Acreditamos que o sucesso do Forró Caju serve para comprovar que a capital de Sergipe já faz parte do circuito estadual e nacional dos festejos juninos. Estão de parabéns os organizadores e, principalmente, os sergipanos e turistas que estão fazendo uma festa bonita e organizada”, declarou Déda.
A noite de hoje também promete no Forró Caju. A programação tem início às 18h no arraial com as apresentações de Raimundo do Forró, trio pé de serra e da quadrilha junina Xodó da Vila. No palco oficial, os shows começam às 21h com Zé Rosendo e Marluce, Trio Nordestino, Fagner e Chá de Capiaba. Xote, xaxado e baião vão comer soltos até as primeiras horas da manhã de sábado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.