[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O segundo fim de semana do Arraiá do Povo foi fechado com chave de ouro. Neste domingo, 10, as bandas Zé Tramela, o forrozeiro Joquinha Gonzaga e Forró Dom Quixote foram as atrações do palco principal do evento, promovido pelo Governo do Estado na Orla da Atalaia. .

Nova no cenário musical sergipano, a banda Zé Tramela foi formada há apenas quatro meses. Com um elenco de sete jovens componentes, todos na casa dos 20 anos de idade, eles não vacilam em transformar músicas de sucesso no forró ao estilo pé-de-serra. "Fazemos questão de ser ecléticos, tocar o que o povo gosta, misturar o forró tradicional com músicas novas", disse o vocalista Tuka Velloz.

No repertório da banda, vários sucessos que animaram a garotada nos anos 80 e 90, como Superfantástico e Lua de Cristal. A participação no Arraiá do Povo é um estímulo para o grupo, que começa a participar de grandes eventos. "O Arraiá do Povo é excepcional. Esse é o melhor show que nós fizemos até agora. Superou as nossas expectativas", afirmou.

O segundo show da noite deixou os sergipanos saudosos de um dos maiores nomes do forró nordestino de todos os tempos, Luiz Gonzaga. Sobrinho do rei do Baião, Joquinha tem boas lembranças de Sergipe, onde costumava tocar com o tio. "Estou aqui defendendo o forró que ele me ensinou e incentivou a tocar, me dando os primeiros instrumentos", lembrou.

Em seu terceiro show em Sergipe desde que começou a carreira solo, ele se diz animado com o clima de São João do Estado. "Estou vindo hoje e já estou empolgado para tocar de novo aqui no Forró Caju, no dia 29", disse Joquinha.

Por fim, o forró Dom Quixote também concentrou a apresentação em clássicos do pé-de-serra.

Barracão

No Barracão Cultural Lampião & Maria Bonita tocaram o trio Cariri e Antenor Antunes. A programação teve ainda a dupla de repentistas Vemvém e João Bezerra e as quadrilhas Forró do Catete, de Rosário do Catete e Baila Conosco, de Aracaju.

Nesta segunda-feira, o Arraiá continua com as apresentações de Sena Forró da Roça e Luiz Paulo e de Trio Eugênio Bispo e Nilson do Forró no Barracão Cultural.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.