[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Já está tudo pronto para a cerimônia de abertura dos XXIX Jogos da Primavera, que será realizada na próxima sexta-feira, 21, a partir das 17h, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. Este é o maior evento esportivo estudantil do estado, promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que irá reunir 171 escolas das redes pública e privada em 19 modalidades esportivas, com um total de 14.231 alunos, que irão competir até o dia 30 de setembro.

A solenidade de abertura contará com a Banda Marcial do Colégio Estadual Barão de Mauá, Grupo de dança de alunos especiais “Ginga Mais”, apresentações de coreografia, corrida do fogo simbólico, acendimento de pira e desfile dos alunos atletas de todas as escolas.

Jogos

As primeiras competições serão realizadas um dia antes da abertura, na quinta-feira, 20, com os jogos de futsal. Além dessa modalidade, até o dia 30, os alunos atletas vão competir em outras 18 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, handebal, judô, karatê, luta olímpica, natação, para-atletismo, paranatação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Segundo a diretora do Departamento de Educação Física (DEF/Seed), Maria Auxiliadora Pires, as novidades para este ano são as modalidades voleibol de praia, luta olímpica e o retorno do kareatê e da ginástica artística. As competições serão para alunos das categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos).

“Essa é a maior e mais importante competição esportiva do estado, que envolve todo o interior e traz resultados bastante positivos em relação às nossas participações. O apoio que o Governo de Sergipe, através da Seed, vem dando à participação dos alunos alavanca de forma positiva uma preparação técnica e física dos nossos atletas. Nunca houve tantas oportunidades para os nossos alunos participarem dos eventos escolares como na atual gestão”, disse Maria Auxiliadora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.