[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está aproveitando o período de férias escolares para intensificar a fiscalização nos veículos que realizam o transporte escolar no município de Aracaju e que não compareceram nas datas estipuladas pela terminação de suas placas.

A SMTT está realizando uma rigorosa fiscalização para garantir a segurança dos alunos no retorno às aulas e retirar os transportes clandestinos de circulação. “Cerca de 90% dos veículos cadastrados já foram vistoriados. Estamos intensificando as fiscalizações para que até o fim do mês todos os 125 veículos, entre Bestas, Topics e Kombis, que fazem parte da frota de transporte escolar, estejam regularizados”, informa o titular da Coordenadoria de Táxis da SMTT (COTAX), Iran Mecena.

Mecena solicita aos pais que verifiquem se o veículo que transporta seus filhos possui uma faixa lateral com a marca da SMTT e o número que identifica o carro e se existe uma pessoa especializada que acompanha o motorista durante o transporte. “Qualquer dúvida ou informação, o cidadão pode procurar pessoalmente a SMTT ou entrar em contato com nosso setor pelo telefone 31791402”, orienta o coordenador.

As normas de fiscalização são regidas pelo Regulamento do Transporte Escolar que exige, entre outras coisas, que a mecânica do carro esteja em perfeitas condições e que as pessoas responsáveis pelo transporte estejam trajadas de forma adequada.

Este regulamento impossibilita também a ampliação da frota que faz este tipo de transporte, já que restringe o número da frota escolar à de táxis. “O número de veículos para o transporte escolar tem que corresponder a 6% do número de táxis que circulam em Aracaju e este número é de 2.080 táxis há mais de 15 anos”, conclui Iran.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.