[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou na manhã desta quarta-feira, dia 20, a transferência de 20 presos custodiados na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e na 1ª Delegacia Metropolitana para o Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão. Até a próxima sexta-feira, dia 22, mais 50 presos serão encaminhados ao sistema prisional do Estado.

De acordo com o coordenador da DHPP, delegado Cristiano Barreto, o critério adotado para decidir quem seria transferido levou em consideração o nível de periculosidade, antiguidade e comportamento. O delegado informou, ainda, que 38 presos continuam na delegacia. “O problema continua, porém o mais importante é que medidas estão sendo adotadas para resolver a situação”, explicou o delegado, lembrando que existe uma expectativa de transferir mais 10 dos 38 presos na próxima semana.

O titular da 1ª DM, delegado Alessandro Vieira, assegurou que o deslocamento de 10 presos não resolve o problema. No entanto, o delegado afirmou que a iniciativa demonstra que o Estado está ciente da gravidade do problema e vem procurando meios para resolvê-lo. Com a transferência de hoje a unidade policial ficou com 36 presos custodiados.

Na última terça-feira, dia 19, o superintendente da Polícia Civil, Gilberto Guimarães, determinou que os 20 presos transferidos realizassem exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) a fim de checar a integridade física de cada um. As transferências fazem parte de um acordo entre o Tribunal de Justiça, Vara de Execuções Criminais (VEC) e a Superintendência da Polícia Civil. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.