[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A coordenação de Vigilância Sanitária da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – está promovendo o I Curso de Capacitação de Recursos Humanos em Inspeção de Serviço de Alta Complexidade. O evento acontece no auditório do Hospital São Lucas, entre os dias 23 e 25 de janeiro.
O curso será ministrado pela médica do hospital Albert Einstein, de São Paulo, Izaura Cristina Alves, e tem como finalidade capacitar os fiscais da gerência de saúde da SMS sobre métodos de inspecionar locais como prontos-socorros, UTI’s e enfermarias.
Cerca de 20 fiscais estão participando da capacitação. Nos dias 23 e 24, os alunos terão acesso às aulas teóricas e, no sábado, dia 25, os participantes terão uma aula prática sobre tudo que foi ensinado nos dias anteriores.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Carlos Waldemar Santos, é objetivo da Secretaria Municipal de Saúde promover mensalmente capacitações, cursos e iniciativas como essa. “Após a municipalização dos serviços de saúde, a secretaria municipal agregou serviços de alta e média complexidade onde a capacitação técnica dos servidores é um item fundamental para oferecermos um bom serviço à população”, afirmou o coordenador.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.