Vigilância Sanitária Municipal atua em diversos pontos do Pré-Caju 2004
A operação tem início às 15 horas e só encerra na passagem do último bloco. Quinze homens estão espalhados em pontos estratégicos da festa distribuindo folders explicativos e fazendo a inspenção. Todos os carros de apoio dos blocos receberam o selo de inspeção da Vigilância Sanitária, principalmente na área dos sanitários.
Segundo o coordenador da Vigilãncia Sanitária Municipal, Carlos Valdemar Dantas Carvalho, até agora a festa tem sido tranquila. “Houve uma menor apreensão de comidas estragadas, se comparada ao ano passado. Todos os carros de apoio foram checados e tudo está na mais perfeita ordem”. Ele ainda acrescentou que o novo percurso facilitou o trabalho, uma vez que o ponto de apoio fica bem próximo às barrracas e aos trios. “No posto, o folião recebe ampla orientação e assistência médica sempre que precisar, pois no mesmo local estão as equipes do Samu, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, disse.
“Eu acho que todo esse trabalho é válido para a gente também. Fico satisfeita em saber que todo nosso trabalho tem uma orientação, tem alguém dizendo como deve e como não deve fazer. Esses papéis que o pessoal da Vigilância entrega para a gente nos ajuda muito”, disse Maria ds Dores, 34 anos, vendedora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Vigilância Sanitária Municipal atua em diversos pontos do PréCaju 2004 – Fotos: Márcio Garcez