[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na preocupação de evitar o consumo de medicamentos vencidos ou deteriorados, a Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa), da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhou na manhã de hoje, dia 14, uma operação de descarte de medicamentos impróprios para o uso humano.
A equipe formada pela farmacêutica Renata de Souza, e a fiscal Valdeci Nascimento, que realizam, periodicamente, este tipo de fiscalização, verificou o procedimento de uma distribuidora de medicamentos desde a seleção dos remédios inadequados até o descarte, que ocorreu na lixeira da cidade.
Antes de serem jogados no lixo, os produtos foram embalados e devidamente identificados como ‘resíduos infectantes’, para evitar de serem apanhados e reaproveitados. Os remédios foram despejados em vala hospitalar e, posteriormente, enterrados.
“O procedimento ideal seria que os medicamentos fossem queimados, mas como a empresa responsável não tem o incinerador, esta foi a melhor saída para que o consumo dos remédios vencidos fosse evitado”, afirma Renata de Souza.
Outro objetivo dessa ação da Covisa foi certificar-se de que os medicamentos foram realmente descartados pela distribuidora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.