[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Coordenadoria da Vigilância Sanitária (Covisa) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) continua em alerta para garantir a qualidade dos produtos alimentícios que estão sendo comercializados no Arraiá do Povo. Toda noite, uma equipe de fiscalização percorre os bares e barracas instalados na área do evento que, desde a abertura, vem reunindo um grande público na Orla de Atalaia.

De acordo com Cristiane Oliveira, uma das gerentes da Covisa, alguns comerciantes foram advertidos na primeira semana de festa, mas ninguém chegou a ser autuado até o momento e todos se adequaram às exigências do órgão. "Foi necessário até notificar ambulantes que insistiam em deixar seus isopores no chão, mas eles tomaram providências", explicou.

"É importante frisar que a atuação da Vigilância Sanitária não se restringe ao comércio de comidas e bebidas. O órgão também está atento à higienização dos banheiros químicos, aos resíduos e lixo jogados no chão e à água que fica acumulada próximo aos locais onde os alimentos são comercializados", comentou Cristiane.

Ela ressaltou ainda que os consumidores estão recebendo panfletos com informações básicas sobre a comercialização e manipulação dos alimentos e bebidas.

As pessoas podem denunciar qualquer irregularidade através do telefone (79) 8824-8157 ou procurar o posto da Vigilância Sanitária no local da festa. No Arraiá do Povo, o estande da Covisa fica ao lado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.