[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje, dia 10, a Covisa – Coordenação de Vigilância Sanitária – da Secretaria Municipal de Saúde apreendeu 40 quilos de carne de peixe estragada que estavam sendo comercializados no Mercado Municipal Albano Franco. A equipe do Setor de Alimentos da Covisa, formada pelo gerente da Coordenação, Geraldo José Santana, e pelo fiscal Carlos Alberto detectou as más condições de armazenamento do produto e foi efetivada a sua conseqüente apreensão. A Vigilância Sanitária encontrou a carne colocada sobre o piso, com aparência desagradável e com uma coloração escura, o que não é recomendado para o consumo. Esse trabalho contou ainda com a colaboração de mais dois fiscais da Emsurb, Alzira Queiroz e Manoel Messias.
Segundo Geraldo Santana, os comerciantes não reivindicaram a retirada da carne por que sabiam do uso incorreto da comercialização. A carne de peixe apreendida foi encaminhada ao Parque da Cidade para possivelmente servir de alimentação para os animais, onde uma equipe de veterinários da Zoonose vai vistoriar a que estiver em melhor condição e depois liberar para o consumo, caso não afete a saúde dos bichos.
A orientação ao consumidor é observar a coloração, principalmente as guelras, que devem estar avermelhadas. Além disso a carne deve estar flexível e a aparência agradável.
Com esta inspeção, a Vigilância Sanitária procura o melhor para os consumidores, vistoriando a forma de armazenamento dos produtos e orientando as melhores condições de uso e consumo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.