[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A vice-prefeita mirim, Juliana Santos Alencastro Figueiredo, 09 anos, esteve hoje, dia 22, em visita ao prefeito de Aracaju em exercício, Edvaldo Nogueira. No encontro, que contou com a participação do secretário municipal de Governo, José de Oliveira Júnior, projetos e demandas para a população aracajuana.
Juliana Alencastro demonstrou preocupação com os aracajuanos, entre os problemas apresentados a situação de pessoas que hoje vivem em palafitas e as chuvas que incomodaram os moradores do bairro Atalaia. Ela pediu que fosse mais rotineira a visita de crianças que fazem parte da administração mirim à Prefeitura de Aracaju e sugeriu a implantação de um projeto de conscientização da população em relação à limpeza da praia, que inclui distribuição de sacolas para o armazenamento do lixo.
As eleitas para os cargos de prefeita mirim 2003, Joyce Vasconcelos, e vice-prefeita, Juliana Alencastro, foram escolhidas, juntamente com os 27 vereadores mirins, durante as plenárias do Orçamento Participativo Mirim no ano passado. “Este projeto de eleição tem finalidade educar politicamente as crianças, dando a elas a noção de cidadania e mostrando a importância da participação delas para o desenvolvimento da sociedade”, informa o prefeito em exercício.
A mãe de Juliana, Girleide Santos Alencastro, garante que a filha é uma vice-prefeita muito inquieta e preocupada com as questões de Aracaju. “Juliana fica ansiosa, quer participar. Ela gosta de estar junto da prefeita e de fazer projetos”, afirma Girleide. A menina confirma. “Quando me candidatei nem sabia o que uma prefeita fazia. Hoje, quando passo na cidade, vou vendo o que há e crio projetos. Vou tentar reeleição”, afirma Juliana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.