[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde desta terça-feira, 13, o vice-governador Jackson Barreto recebeu em seu gabinete uma comissão composta por representantes dos criadores de caprinos e ovinos de todo o estado. No encontro, presenciado ainda pelo secretário de Estado da Agricultura, José Sobral, os visitantes apresentaram demandas com o objetivo de alavancar a produção e ampliar o mercado do qual fazem parte.

“Recebemos um grupo de pessoas que trabalha sobretudo para produzir e ajudar a economia do estado, gerando emprego e renda. Como poder público, nos sentimos na obrigação de nos comprometer em ajudar”, destacou Jackson Barreto, após ouvir os pleitos colocados pelos produtores.

À frente do grupo estavam os presidentes da Federação das Associações de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe (Faccos), Saulo Monteiro, e da Cooperativa dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe (Cooperarcos), João Teles. Ambos colocaram como principal demanda a necessidade de viabilizar a implementação, em Sergipe, de um laticínio voltado ao processamento do leite de cabra.

“Viemos procurar o Governo do Estado para pedir esse apoio na construção de um laticínio para produzir melhor e fazer uma distribuição que não existe atualmente em Sergipe”, colocou o presidente da Faccos, lembrando que a principal dificuldade da categoria estava na falta de um terreno adequado.

Conforme Saulo Monteiro, o problema não existe mais, já que o terreno a ser utilizado foi doado recentemente pela Prefeitura de Itabaiana. “O Governo já tinha se comprometido, o problema é que não tínhamos o terreno. Agora viemos trazer essa informação e o vice-governador mais uma vez se comprometeu em nos apoiar”, complementou.

Também satisfeito com a receptividade e o empenho do vice-governador, o presidente da Cooperarcos avaliou o encontro de forma positiva. “Jackson, com seu desprendimento natural, entendeu a reivindicação dos criadores de caprinos e ovinos do estado”, colocou João Teles.

Segundo ele, com o auxílio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), por meio da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), a ideia é que seja viabilizado um projeto integrado do processamento de leite de cabra para produção de queijo, iogurte, achocolatados etc.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.