Vice-governador participa da abertura da Feira de Sergipe
A cultura e o artesanato sergipanos mais uma vez se destacam na 14ª edição da Feira de Sergipe, promovida pelo Sebrae, com o apoio de parceiros, como o Governo do Estado. Nessa terça-feira, 15, a abertura do evento, realizado na praça de eventos da Orla de Atalaia, contou com a presença do vice-governador, Jackson Barreto, que representou o governador Marcelo Déda na ocasião.
Com 264 estandes, sendo 192 que expõem o artesanato do estado e dez que representam municípios, o evento funciona como uma grande vitrine que apresenta a sergipanos e turistas o quanto Sergipe é rico e tem se desenvolvido pelo trabalho e talento da sua gente, seja se tratando do comércio e serviço, quanto da produção artesanal, ou ainda por suas manifestações folclóricas e culturais.
De acordo com o vice-governador a feira possibilita mostrar diversas belezas de Sergipe para o Brasil. “A gente sabe da importância do Sebrae para o desenvolvimento do nosso estado e país e essa feira é uma tradição e continua sendo um grande estímulo para o empreendedor sergipano. Participar dessa feira é prestigiar o empreendedorismo sergipano, os nossos artesãos e todos aqueles que trabalham para melhorar a economia e desenvolvernosso estado. Além disso, o evento comprova que Sergipe não é rico só em belezas naturais, mas também em belezas que surgem a partir das mãos do homem”, afirmou Jackson Barreto.
Programação diversificada e oportunidade
O evento, que vai até o dia 27 deste mês, conta com uma média de quatro apresentações culturais por dia. Nesta terça os visitantes puderam apreciar atrações como a Orquestra Sanfônica de Aracaju, a quadrilha junina Século XX e o grupo sergipano, de forró pé-de-serra, Casaca de Couro, dentre outras. A abertura contou ainda com o tradicional Barco de Fogo de Estância.
Para a presidente da Associação Artesanal Formiguinhas em Ação, de Neópolis, Lígia de Oliveira Santos, a feira é uma grande oportunidade de interagir com os consumidores, agregar valor ao trabalho do grupo e crescer.As 12 mulheres da Aassociação, trabalham confeccionado bandejas, sousplats, mandalas e baús, a partir da palha de Ouricuri, produtos expostos no evento.“A feira nos ajuda a demonstrar e divulgar nosso trabalho e a fecharmos novos pedidos, nos permitindo crescer”.
Segundo os organizadores a expectativa é receber ao longo dos 13 dias de evento cerca de 100 mil pessoas, entre turistas e sergipanos. O superintendente do Sebrae, Lauro Vasconcelos explica que, a realização da feira tem como principal objetivo a valorização da cultura e do artesanato do estadoe a potencializaçãodas oportunidades de divulgação e geração de negócios para os sergipanos, para tanto, a data escolhida para o evento foi bem estratégica.
“Realizamos essa feira neste período, porque é uma época na qual Sergipe recebe muitos turistas de outros estados e também há muitos sergipanos que se encontram em férias. É uma oportunidade que temos para que, estas pessoas conheçam o que Sergipe tem e para que, as pessoas que trabalham com cultura ou artesanato possam mostrar ao povo o que eles fazem”, disse o superintendente.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Vicegovernador participa da abertura da Feira de Sergipe –