[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O vereador Magal da Pastoral (PT), líder da prefeitura e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, ocupou hoje, dia 07, a tribuna da casa para ressaltar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição, criada recentemente graças a um projeto de sua autoria.
Segundo o parlamentar, a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Sergipe, tem encaminhado semanalmente cópia de todas as denúncias que chegam àquela instituição para a comissão, a fim de que os vereadores tenham conhecimento e possam acompanhar o trabalho da OAB. “Reunirei nos próximos dias todo o material e passarei aos demais membros da comissão”, disse.
Magal afirmou que já solicitou ao presidente da Câmara, vereador Sérgio Góes, uma melhor estrutura para o desenvolvimento do trabalho da comissão. “Estamos reivindicando uma sala de reuniões, secretária permanente, além de uma assessoria jurídica e de comunicação”, relatou.
De acordo com o vereador, o objetivo é implantar um serviço de Disk-Denúncia, através de uma central 0800, ao qual a população terá a oportunidade de relatar fatos de agressão aos direitos humanos, possibilitando um melhor acompanhamento por parte da comissão. “Garantimos que todos os casos serão apurados”, ressalta.
Para o vereador, é necessário que a Câmara crie um espaço de contato direto com a sociedade para receber as denúncias. “O Poder Legislativo deve manter uma relação de proximidade com o cidadão, ouvindo seus anseios e suas reclamações e, para isso, temos que criar mecanismos de diálogo com a sociedade”, destaca Magal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.