[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por Carla Sousa, da Ascom/Secult

Foi num clima de muita animação que chegou ao fim a quinta edição do Verão Sergipe 2012, promovido pelo Governo de Sergipe, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O público lotou a praça de eventos da praia da Caueira para se despedir do evento que já é marca da estação no estado. A maratona de quatro shows, que teve início na praia de Atalaia Nova, proporcionou a sergipanos e turistas dois finais de semana de diversão garantida.

“O Verão Sergipe chega ao fim e já deixa um pouquinho de saudade e uma expectativa boa para o ano que vem. Estamos todos muito satisfeitos com o resultado de mais uma edição”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino.  Este ano o evento reuniu 24 atrações em quatro dias de festa. Para fechar com chave de ouro, a Secult escalou ninguém menos do que o cantor Frejat, que apresentou para o público do Verão Sergipe um show baseado no seu último álbum ‘A Tal da Felicidade’.

“Eu trouxe um show pra cima, bem descontraído, para a galera curtir e dançar”, declarou o ex-líder da Barão Vermelho, atendendo ao recado do canto que o público curtiu os últimos minutos do Verão Sergipe na Caueira. Frejat fez uma seleção de grandes clássicos do pop rock nacional com músicas de Legião Urbana, Paralamas, Cazuza, Cássia Eller, e outros grandes expoentes da música brasileira, além, é claro, de algumas canções inéditas.

Ao todo, 24 atrações subiram ao placo do Verão Sergipe. The Baggios, Paralamas do Sucesso, Margareth Menezes, Banda Reação, Rita Lee, Chimarruts, Karranka, Snooze, Maria Scombona, Som’Maria, Nantes, Saulo Ferreira, Cabedal, Biquini Cavadão, Fundo de Quintal, Alapada, Rita Ribeiro, Frejat, Ideário, Bago de Jaca, Burudanga, Máquina Blues, Kleber Melo e Alex Sant’Anna. Além de oito grupos folclóricos de diversas partes do estado que fizeram cortejos antes dos shows.

Para o casal Renata Siqueira e Diego Araújo, sem dúvida, o Verão Sergipe 2012 vai deixar saudades. “Viemos os dois dias aqui na Caueira e um dia na Atalaia Nova. O evento foi muito bom, curtimos muito as atrações, principalmente o Biquini Cavadão”, enfatizou Diego. “A organização está de parabéns, os horários das bandas foram cumpridos e foi bem tranqüilo”, destacou Renata.

Há três anos Max Ralin, que reside em Estância, vem curtir o Verão Sergipe na Caueira e traz família e amigos. “Todos os anos eu faço questão de vir. E este ano a avaliação que faço é muito positiva. O evento é organizado, a estrutura da praia é boa e o melhor de tudo é que não tem violência, por isso sempre trago a família”.

“A tranqüilidade é outra marca do Verão Sergipe. Desde o início do planejamento de cada edição a gente senta com os órgãos de segurança pública para definir um planejamento que dê prioridade à segurança das pessoas que vêm curtir a festa. É sempre muito gratificante ver famílias inteiras que se posicionam com o sua cadeira, o seu isopor e aproveitam a festa sem se preocupar”, enfatizou a secretária Eloisa Galdino.

Outro grande diferencial da festa, segundo a secretária, é a gratuidade. “O Verão Sergipe se destaca no circuito dos demais festivais de verão do Nordeste e do Brasil por ser um evento gratuito”, enfatizou. Para 2013, o público cativo do Verão Sergipe já pode se preparar para mais uma grande festa que tem como foco primordial a valorização da música brasileira, com destaque para os talentos sergipanos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.