[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Ganhadora da corrida de São Silvestre em 2001 e considerada uma das dez melhores corredoras de fundo da América Latina, Maria Zeferina Baldaia participa pela terceira vez da Corrida Cidade de Aracaju, afirmando que esta prova é uma de suas prediletas pelas características do percurso e pelo carinho demonstrado pelo público. A corrida acontece hoje, dia 17, com saída às 15h30 de São Cristóvão.

“É uma prova muito gostosa pela variação do terreno, paisagens e pelas subidas e descidas existentes. Eu gosto porque onde moro (Sertãozinho/SP), treino em locais parecidos e me adapto bem a estas variações do terreno”, disse a corredora de 32 anos que, antes de se tornar uma atleta reconhecida internacionalmente foi ‘bóia fria’ no interior de São Paulo, trabalhando desde criança na colheita de cana.

“Hoje estou vivendo o sonho que tinha quando era criança e via grandes corredoras pela televisão. Eu só podia treinar quando saía da roça, correndo descalça entre os canaviais. Deus me permitiu realizar este sonho e hoje receber o carinho das pessoas por onde passo, como acontece todas as vezes que venho correr aqui”, revela a atleta que utilizará a Corrida Cidade de Aracaju como parte da preparação para a Maratona de Londres (Inglaterra), que será disputada no próximo dia 18 de abril.

ORGANIZAÇÃO
Maria Zeferina também elogiou aspectos da organização da prova como a distribuição de água e a orientação durante o percurso. “Além da beleza do percurso, o pessoal da organização está sempre nos apoiando ao longo dos 25 quilômetros”, disse. Itens da organização também foram ressaltados por atletas de outros estados a exemplo de Arnaldo Sales de Sá, da equipe do Cruzeiro/MG e Rildo Alves dos Santos, da cidade de Sertãozinho/SP, que destacaram a instalação de banheiros na chegada e na largada, além da presença de ambulâncias e sinalização em todo o percurso.

LARGADA
Os atletas inscritos deverão confirmar a participação na prova amanhã, entre as 7h30 e 12 horas no Cotinguiba Esporte Clube, localizado na avenida Augusto Maynard, 13. Nessa confirmação deverão apresentar a carteira de identidade, o comprovante de pagamento bancário. Os atletas vindos de outros estados devem assinar a ficha de inscrição. Os ônibus que transportarão os atletas de Aracaju para São Cristóvão sairão a partir das 11h30. A concentração dos corredores para a largada acontece às 14 horas na praça São Francisco, no Centro de São Cristóvão.

Os corredores vão percorrer uma distância de 25 quilômetros desde a largada, que acontece às 15h30 em São Cristóvão (primeira capital de Sergipe e quarta cidade mais antiga do país), até a chegada em Aracaju nas proximidades da praça Ignácio Barbosa, na avenida Ivo do Prado.

De acordo com o vice-presidente da FSAT – Federação Sergipana de Atletismo, Abel Gomes, a entidade será a responsável pela arbitragem e direção técnica da prova, já que a corrida é realizada em parceria entre a prefeitura e a FSAT. “A 21ª Corrida Cidade de Aracaju vale como seletiva sergipana para a corrida de São Silvestre, em São Paulo. O vencedor vai receber uma premiação de R$ 5.500, além de medalha e troféu. O prêmio vale para as categorias masculino e feminino”, explicou.

No ano passado, a corrida foi vencida, no masculino, por Rômulo Wagner da Silva (Cruzeiro/MG), com o tempo de 1h17’02”. No feminino, a vencedora foi Ednalva Lauriano da Silva (Mizuno/Paraíba), cujo tempo foi de 1h31’29”. Maria Zeferina Baldaia (Clube Santa Elisa/Mizuno) chegou em segundo, com o tempo de 1h34’31”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.