[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O segredo da juventude pode estar ligado a uma substância produzida pelas abelhas e conhecida como geléia real. “Teremos uma noção dos benefícios trazidos por este produto se levarmos em conta que uma abelha operária é alimentada por mel comum e pólen que vive somente 45 dias. Já a abelha rainha, que só se alimenta de geléia real, sobrevive por 5 anos”, afirma José Aragão Brito, presidente da Federação Apícola de Sergipe (Fapise).

Visando levar informações como esta à população e também para inserir os produtos que vêm das abelhas – como o pólen, própolis, mel e a geléia real – na alimentação da população o Expresso Abelha foi instalado num vagão na praça Olímpio Campos, Centro de Aracaju. O vagão foi reformado pela Fapise e entregue à população aracajuana no dia 16 de maio, em uma parceria entre a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Banco do Nordeste e Sebrae.

De acordo com o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, o projeto, mantido pela Fapise foi aprovado mediante uma exigência da Prefeitura de Aracaju: o vagão deve ser utilizado também como um local onde as pessoas possam receber informações acerca da prevenção ambiental.

Com este intuito, o Expresso Abelha deverá estar entrando em contato com as Secretarias de Educação para promover visitas dos estudantes ao vagão. Escolas particulares interessadas podem entrar em contato com a associação através do telefone 9149-8740.

Para a Emsurb, a parceria com a Fapise também foi uma forma de reativar o espaço, entregando para a população e para turistas mais uma opção de visitação e fonte de pesquisa, além de cumprir com uma função social que é a educação ambiental.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.