Usuários e profissionais aprovam nova estrutura do Hospital Regional de Glória
Preocupada com as frequentes crises de epilepsia da filha, a lavradora de São Miguel do Aleixo, Marilene Santos, levou a menina para o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. Na unidade, ela conta que foi muito bem recebida e a filha teve todo o atendimento necessário. “Fomos bem acolhidas por todos os funcionários. Não faltaram medicamentos e nos deram toda a atenção. Minha filha está bem assistida”, afirmou.
Esse depoimento retrata a satisfação dos usuários que buscam os serviços prestados pelo Hospital Regional de Glória, que é gerido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Com a transferência dos pacientes para a parte nova do prédio que foi concluída, a unidade realizou 14.713 atendimentos entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013. “O novo pronto socorro tem um espaço mais adequado e melhor para trabalhar. Os serviços ficaram mais organizados. Isso reflete na melhoria da assistência ao paciente”, disse Rita de Cássia Oliveira, enfermeira do setor.
Sandro Ramon Jaimes é médico clínico e intensivista, atende no Pronto Socorro e dá suporte na sala de estabilização do Hospital. Para ele, esse setor mudou para melhor. “A organização do serviço aprimorou consideravelmente na qualidade oferecida ao cidadão. Com uma estrutura nova, organizada e ampla, podemos distribuir os serviços de uma maneira para que a assistência seja individualizada em cada setor e isso faz com que o funcionário desenvolva o seu trabalho com mais motivação. Assim, o usuário tem mais confiança em toda a equipe e na unidade”, explicou.
Para a superintendente do Hospital Regional de Glória, Gilvânia Freitas, o novo Pronto Socorro trouxe benefícios em vários sentidos. “A nova estrutura física e os novos equipamentos fortaleceram o vínculo do profissional com o serviço. Nossa equipe trabalha com mais entusiasmo porque temos um ambiente novo e mais organizado”, disse.
Serviços
O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória compõe a rede hospitalar estadual junto com outras unidades regionais localizadas nos municípios de Propriá, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto e Estância. Em Glória, são atendidos pacientes que necessitam de estabilização, clínica geral, serviço social, obstetrícia, pediatria, internamento, entre outros. Dentre os exames realizados estão os laboratoriais, raio-X e eletrocardiograma
A unidade também é referência para os municípios de Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Cumbe, Porto da Folha, Feira Nova, Graccho Cardoso, São Miguel do Aleixo e Nossa Senhora Aparecida. O Hospital recebe, ainda, a população de municípios de Alagoas e da Bahia que fazem fronteira com Sergipe.
Em Nossa Senhora da Glória, o Governo do Estado, por meio da SES, ainda oferta serviços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), Farmácia Popular e tem co-participação na gestão do Centro de Atenção Psicossocial. Além disso, já entregou três Clínicas de Saúde da Família para qualificar a Atenção Básica local.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Usuários e profissionais aprovam nova estrutura do Hospital Regional de Glória – Fotos: Ascom/SES