Usuários dos CAPS reúnem trabalhos terapêuticos para homenagear Aracaju
O evento conta com a participação de 200 pessoas e reúne atividades de lazer, como brincadeiras e jogos esportivos, palestra, apresentação teatral com profissionais e usuários dos CAPS. No período da tarde será dada uma palestra sobre os 149 anos da cidade e o Coral Renascer do CAPS A/D se apresentará. Cada Centro realizou trabalhos diferentes para interpretar Aracaju, entre eles estão os painéis em mosaico, mostrando pontos turísticos da cidade e cartazes com fotos e textos redigidos pelos próprios usuários. Esses trabalhos são o resultado do que eles aprendem e realizam nas oficinas terapêuticas.
Estão participando os seguintes Centros: Davi Capistrano, Liberdade e o CAPS A/D (Álcool e Drogas). A ONG Artur Bispo do Rosário, que hoje se encontra inserida na rede de saúde mental da SMS, está como convidada do evento com a apresentação dos objetos produzidos em suas oficinas.
Jaqueline dos Santos é usuária do CAPS Liberdade há seis meses e desde então sabe identificar as melhoras ocorridas em sua saúde mental. Para ela, o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, através da assistência oferecida pelos CAPS, incentiva a motivação das pessoas com transtornos mentais e faz com que a participação desses cidadãos seja mais visível. Quanto a realização do evento de hoje, Jaqueline esbanja satisfação. “Eu me sinto muito feliz em participar, é bom porque ajuda na recuperação”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Usuários dos CAPS reúnem trabalhos terapêuticos para homenagear Aracaju – Trabalho artístico em exposição