[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi aberta ontem a I Mostra da Rede de Saúde Mental de Aracaju, em que os usuários dos quatro Centros de Apoio Psicossocial (Caps) de Aracaju (A/D Primavera, Arthur Bispo, David Capistrano e Liberdade) colocaram à disposição todas as produções artísticas feitas nas oficinas terapêuticas. Materiais como painéis de jornal, retalhos de tecidos pintados, desenhos em madeira, flores em plástico e peças em argila foram colocados à mostra no espaço de eventos no Mirante da 13 de Julho.

A abertura contou com a participação da banda Luz do Sol, de Nossa Senhora da Glória, formada por usuários de Caps, e ainda foi servido um coquetel aos presentes. O objetivo da exposição, segundo a psicóloga do Caps Liberdade Simone Barbosa, é divulgar o trabalho feito em saúde mental na cidade.

De acordo com a psicóloga, o modelo novo de saúde mental proposto pelo Ministério da Saúde e implantado pela Prefeitura de Aracaju envolve toda a sociedade, dentre usuários, familiares e a comunidade em geral. “O intuito da exposição é também mostrar para a sociedade que um usuário portador de transtornos mentais pode conviver com outras pessoas”, diz.

A exposição segue até o próximo dia 16, sexta-feira, inclusive com a realização de oficinas terapêuticas para usuários dos Caps e visitantes que queiram participar. Ainda haverá uma gincana e apresentações do Coral do Caps A/D Primavera.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.