USF Onésimo Pinto dá continuidade à III Semana de Combate ao Lixo
Segundo a assistente social da Unidade, Leila Maria Vasconcelos, essas apresentações são uma forma diferente e divertida de transmitir para população os males ocasionados pelo lixo. “A peça retratou sobre a importância da conservação do meio ambiente e das doenças como leptospirose e dengue, originadas pelo manejo incorreto do lixo. Além do aparecimento de animais como baratas, mosquitos e ratos”, explica a Leila Maria.
De acordo com o professor do grupo musical, Cláudio Francisco Pinto, 25 crianças se apresentaram na manhã de hoje e todos fazem parte do projeto “Recriando Caminhos” do Instituto e Creche Menino Jesus. “O projeto visa tirar crianças carentes da rua por meio da música e oferecer a elas um novo horizonte no âmbito social”, fala o professor.
A Coordenadora da 4° região de Saúde da SMS, Cristiane Melo, ressalta que essas atividades buscam aproximar ainda mais a comunidade com a unidade de saúde. “Há três anos, percebemos que existia muitos entulhos jogados nas ruas do bairro. Hoje, após as campanhas realizadas pela unidade é nitidamente perceptível a mudança de comportamento em relação à manipulação do lixo’, informa Cristiane. Ela ressalta ainda que o lixo pode ser um fator gerador de renda, visto que esse material pode servir de reciclagem.
“É muito bom observarmos que as crianças da comunidade estão sendo educadas no que diz respeito à manipulação do lixo e à preservação do meio ambiente por meio de atividades recreativas”, fala a usuária e moradora do bairro, Rosana Silva.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]