[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na primeira semana de uso do novo uniforme entregue pela Prefeitura de Aracaju, dezenas de vendedores ambulantes do Centro comercial mostravam-se satisfeitos com a iniciativa da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho. Espalhados pelos calçadões e principais ruas do Centro, comercializando diversos produtos, os ambulantes aprovaram o modelo de padronização e garantem que a partir de agora fica mais fácil abordar os clientes e concretizar os negócios, isso porque além do uniforme eles também receberam curso de capacitação da Fundat.
Ao todo, foram entregues ontem 150 uniformes aos vendedores ambulantes que comercializam no centro da cidade e no estádio Lourival Batista (Batistão). De acordo com Conceição Vieira, presidente da Fundat, todos os ambulantes passaram ainda por um processo de capacitação, a exemplo do que ocorreu com os da orla da Praia de Atalaia, que faz parte da ampliação do Projeto “Trabalho Cidadão”, iniciado em abril do ano passado.
O uniforme é composto por camisa, short e boné, e os vendedores serão identificados por cores. Para os que vendem bijuteria, será azul marinho; lanches, vermelho; água de côco, cor verde; e os que comercializam a cana de açúcar, azul.
Durante a solenidade de entrega, Conceição Vieira ainda agradeceu aos vendedores ambulantes pelo apoio dado na implantação do projeto “Trabalho Cidadão”. Ela ressaltou que a união da categoria com a Prefeitura de Aracaju deve continuar. “Continue com esse espírito para continuarmos fazendo uma cidade progressista, democrática. Uma cidade para todos”, afirmou.
O prefeito Marcelo Déda afirmou que se sente orgulhoso com o trabalho realizado pela Prefeitura de Aracaju nessa área. Segundo ele, a administração municipal antes era conhecida pelos vendedores ambulantes através de ações repressivas de alguns setores. “Vocês só conheciam o rapa e notinha de multa, mas mudamos a maneira de atuar da Prefeitura”, comentou, recebendo aplausos dos presentes ao auditório da ASI – Associação Sergipana de Imprensa -, local onde a solenidade foi realizada.
Déda disse ainda que pela primeira vez na Prefeitura de Aracaju o vendedor ambulante está sendo tratado como cidadão. O prefeito fez também um breve relato das ações de Conceição Vieira no comando da Fundat, já que ela está deixando o cargo para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa. “Ela fez um excelente trabalho. Não conseguiria pôr em prática nossas metas na Fundação sem a competência de Conceição”, afirmou, lembrando que nesse período de sua administração já foram capacitados com aulas de informática, através da Fundat, mais de mil jovens e adolescentes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.