[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Ontem, 23, mais dez unidades de saúde do município de Aracaju realizaram pré-conferências. O objetivo das conferências locais de saúde é dar um maior acesso à situação da unidade de saúde, abrindo espaço para que os usuários possam opinar a respeito dos serviços prestados pela unidade.

De acordo com a gerente da unidade de saúde do Caic – Ceasa, no bairro Getúlio Vargas, Ana Cristina Lima, as pré-conferências aproximam o usuário da unidade, pois possibilita o diálogo, a participação popular através da troca de idéias entre o usuário e o gestor.

Na Unidade de Saúde Francisco Fonseca, bairro 18 do Forte, cerca de 300 pessoas entre usuários e funcionários da unidade expuseram suas opiniões sobre a situação do posto. As reivindicações mais freqüentes se concentraram na marcação de consultas para médicos especialistas. Para a dona de casa Maricélia dos Santos, 45 anos, a unidade presta um bom atendimento, mas veio ao posto para dar sua opinião. “Mesmo o que já está bom, tem que melhorar”, enfatiza.

O secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, percorreu algumas unidades onde estavam acontecendo as pré-conferências, e a Francisco Fonseca foi uma delas. As solicitações dos usuários foram ouvidas pelo secretário, e em seguida, ele firmou o compromisso de solucionar as reclamações mais comuns.

Também foram eleitos delegados para representar a comunidade na VII Conferência Municipal de Saúde, que se realizará a partir do dia 16 de maio. Hoje, por todo o dia, prosseguem as pré-conferências das unidades de saúde pertencentes à IV Região.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.