[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O último balanço realizado pela unidade do Detran localizada no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ceac) do shopping Riomar registrou um aumento de cerca de 30% no número de atendimentos em 2007. Foram mais de 120 mil pessoas atendidas no ano passado, contra 94.190 em 2006.
 
Os números confirmam o compromisso estabelecido pela direção do Ceac e pelo Detran, que é o de atender, da melhor maneira possível, todos os clientes que necessitarem dos serviços do órgão, facilitando a vida das pessoas, promovendo economia de tempo para os mesmos e serviços de qualidade, em um ambiente agradável e seguro.
               
Para melhorar cada vez mais os serviços prestados pelo Detran no Ceac, iniciativas foram implementadas nos últimos meses, como a disponibilização de funcionários da Ouvidoria para receber questionamentos, dúvidas e sugestões das pessoas na própria unidade, sem precisar que elas tenham que se deslocar até a sede do órgão, e o envio de técnicos do Departamento de Habilitação para dar suporte aos atendentes da unidade, orientando e agilizando os processos dos clientes.
 
Além disso, a boa localização, o conforto e a facilidade de um atendimento num local de fácil acesso à população, também fazem com que estes números continuem sempre em crescimento, conforme relatou o advogado José Vieira. "A idéia de trazer o Detran para o shopping foi ótima. O espaço é bem melhor pro atendimento. É muito bom e rápido. Acredito que as pessoas realmente procurem esta unidade cada vez mais por estes motivos", ressaltou.
 
Outra preocupação é com a agilidade da prestação do serviço no Ceac, sem que isto comprometa a qualidade. "O atendimento, em geral, é rápido. E mesmo que demore um pouco, o cidadão não se sente desconfortável", garantiu o estudante Rodolfo Almeida. Da mesma forma, a psicopedagoga Andréa Morais concorda com o bom atendimento"O atendente foi bastante educado, me atendeu de forma ágil e agradável", enfatizou.
 
Serviços ofercidos
 
Os clientes que forem à unidade do Detran no Ceac terão à sua disposição diversos serviços. Lá é possível fazer o primeiro emplacamento do veículo, bem como uma transferência de propriedade, de maneira rápida e segura. "A unidade dispõe de uma infra-estrutura adequada para um bom atendimento. Além disso, os clientes podem realizar aqui praticamente todos os serviços que poderiam fazer na sede do Detran", disse a coordenadora da unidade do Detran no Ceac, Roseli Santos.
 
Na área de veículos, os clientes também podem realizar os seguintes serviços: atualização cadastral, alteração de dados, transferência de jurisdição do veiculo, certidão para seguradora (para fins de seguro), segunda via de CRLV/CRV, licenciamento anual, cópia de CRLV, restrição administrativa, constestação de multa, desalienação/alienação de veículo, serviços de lacre e ressarcimento de taxas pagas indevidas.
 
Na área de habilitação, os serviços oferecidos são: primeira habilitação, emissão de licença para aprendizagem de direção veicular (LADV), renovação de habilitação, segunda via de habilitação, adição de categoria, mudança de categoria, CNH definitiva, declaração do real infrator e permissão internacional para dirigir (PID).
 
Horário de atendimento
 
A unidade de atendimento do Detran no Ceac funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h45min, e, aos sábados, das 9h às 14h45min. O Setor de Vistoria está aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h45min e, no sábado, das 9h às 14h45min. A vistoria só não é realizada no Ceac em veículos de cargas, exceto em caminhonetes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.