[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tarde de hoje, foi entregue pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) do Jardim Esperança, certificados aos alunos do curso de Lutheria, iniciado há três meses e meio. Participaram do curso homens e mulheres interessados em aprender a arte de reformar, confeccionar e restaurar violões e violinos.

Os oito alunos que receberam certificados tiveram 206 horas/aulas, sendo dez horas iniciais de Relações Interpessoais, e 196 de aulas práticas. O curso foi ministrado pelo cantor e compositor, Nino Karva, tendo sido dividido em quatro módulos, onde foram abordados a história da Lutheria, manutenção e reparos de violões.

Para Bruno Santos Oliveira, músico de uma banda de rock, o interesse pelo curso surgiu como forma de conhecer melhor os instrumentos, como são constituídos. “Acredito que quanto mais conheço o instrumento que trabalho, com certeza vou tocar melhor, render mais. Além disso, é um novo mercado de trabalho que se abre, e com a ajuda do Credpovo (linha de financiamento), vai ficar mais fácil”, explica.

De acordo com a coordenadora de qualificação profissional da Fundat, Fátima Porto, a fundação já qualificou de 2001 a 2006, 28.500 pessoas. “Até setembro deste ano, quatro mil pessoas receberam especialização em diversas áreas, e nossa meta é profissionalizar cada vez mais jovens e adultos interessados em ter uma profissão”, informa.

Pela manhã a Unidade da Fundat da Coroa do Meio encerrou o curso de confecção de caixa de presente, com 15 alunos e 60 horas/aulas. Ainda no período da manhã, também receberam certificados os 25 alunos do curso de inglês, com carga horária de 100 horas/aulas. Todos os alunos tiveram inicialmente noções de relações humanas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.