Últimos dias para apresentação de propostas no Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração
Os pesquisadores interessados em realizar projetos no Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração (PELD) podem enviar proposta até o próximo dia 31 de outubro. Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e das demais Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) ou Secretarias Estaduais de Ciência e Tecnologia (SECTs).
Em Sergipe, conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).
A proposta deve ser apresentada por proponente com título de doutor e com experiência prévia em coordenação de projetos científicos. Além disso, o projeto deve estar enquadrado como pesquisa científica, tecnológica e inovação. As pesquisas terão o valor máximo de financiamento de R$ 600 mil para despesas com custeio, capital e bolsas. As propostas aprovadas no Estado contarão com o apoio financeiro do CNPq e da Fapitec e o prazo de execução estabelecido em 42 meses. Serão concedidas bolsas do CNPq nas modalidades Apoio Técnico em Extensão no País (ATP), Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) e Iniciação ao Extensionismo (IEX).
Em caso de dúvidas é só entrar com o CNPq através do e-mail peld@cnpq.br.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]