[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os pesquisadores interessados em realizar projetos no Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração (PELD) podem enviar proposta até o próximo dia 31 de outubro.  Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e das demais Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) ou Secretarias Estaduais de Ciência e Tecnologia (SECTs).

Em Sergipe, conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

A proposta deve ser apresentada por proponente com título de doutor e com experiência prévia em coordenação de projetos científicos. Além disso, o projeto deve estar enquadrado como pesquisa científica, tecnológica e inovação. As pesquisas terão o valor máximo de financiamento de R$ 600 mil para despesas com custeio, capital e bolsas. As propostas aprovadas no Estado contarão com o apoio financeiro do CNPq e da Fapitec e o prazo de execução estabelecido em 42 meses. Serão concedidas bolsas do CNPq nas modalidades Apoio Técnico em Extensão no País (ATP), Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) e Iniciação ao Extensionismo (IEX).

Em caso de dúvidas é só entrar com o CNPq através do e-mail peld@cnpq.br.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.