UAB/Seed anuncia início das aulas em dois cursos neste sábado, 23
A coordenação da Universidade Aberta do Brasil da Secretaria de Estado da Educação (UAB/Seed) informa que neste sábado, 23, serão realizadas a aula inaugural dos cursos Educação em Direitos Humanos e Estatuto da Criança e do Adolescente. A realização desses cursos é fruto de uma parceria com o Centro de Educação Superior a Distância da Universidade Federal de Sergipe visando atender preferencialmente os profissionais da educação básica das redes estadual e municipal de ensino de Sergipe.
A aula inaugural do curso de Educação em Direitos Humanos ocorrerá às 9h e do curso Estatuto da Criança e do Adolescente às 14h30. As aulas serão realizadas no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe e são voltadas para todos os cursistas matriculados independentemente dos polos onde acontecerão os cursos.
Educação em Direitos Humanos
Com uma carga horária de 200 horas – contemplando 24h presenciais – o curso de Educação em Direitos Humanos tem como objetivo apoiar a formação de lideranças comunitárias, profissionais da educação básica e outros profissionais no campo da educação em direitos humanos, tendo como suporte a produção e publicação de materiais didáticos especializados para professores e estudantes, além do desenvolvimento de atividades educativas por meio eletrônico utilizando a educação a distância.
O curso, que será realizado na modalidade a distância, visa atender preferencialmente os profissionais da educação básica das redes estadual e municipais de ensino de Sergipe. Foram oferecidas 50 vagas em cada um desses polos: Brejo Grande, Porto da Folha, Nossa Senhora das Dores, São Cristóvão e Lagarto.
Estatuto da Criança e do Adolescente
O curso de aperfeiçoamento em Estatuto da Criança e do Adolescente pretende formar atores sociais que lidam com a criança e o adolescente, dentro de uma visão contextualizada e interdisciplinar. Além disso, visa capacitar os profissionais envolvidos através de uma formação conceitual, teórica e prática, tornando-os mais capazes de compreender a diversidade. Foram oferecidas 50 vagas em cada um desses polos: São Cristóvão, Poço Verde, Japaratuba, São Domingos e Colônia 13 em Lagarto.