[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os professores coordenadores de Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) se reuniram com o coordenador estadual do programa, Jorge Costa Cruz Júnior, para discutir a avaliação positiva feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nos polos de Arauá, Poço Verde e São Cristóvão. O encontro ocorreu na última quinta-feira, 18, na sala de reuniões do Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação.

Jorge Costa afirmou que a reunião foi muito importante para discutir novas visitas para os demais polos. “Aproveitamos para que os nossos coordenadores apresentassem as dificuldades a fim de que pudéssemos tomar os encaminhamentos necessários para garantir a qualidade dos cursos ofertados”, disse.

Jorge informou que novos polos já estão com as suas unidades criadas e que o próximo passo será cadastrá-las no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

UAB

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) tem como prioridade a formação de professores para a Educação Básica. Para atingir este objetivo, a UAB realiza ampla articulação entre instituições públicas de ensino superior, estados e municípios brasileiros, para promover, através da metodologia da educação a distância, acesso ao ensino superior para camadas da população que estão excluídas do processo educacional.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.