[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) aprovou os cursos de Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Educação em Direitos Humanos e Educação para Diversidade e Cidadania. Eles são oferecidos através da pareceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS). As inscrições serão abertas em dezembro de 2012, e as aulas deverão iniciar-se em fevereiro de 2013.

As vagas serão ofertadas prioritariamente aos profissionais de educação da rede pública; entretanto, outros atores sociais interessados poderão preencher a cota reservada à comunidade. As inscrições devem ser feitas no Portal do Professor, sendo que os professores já inscritos em 2011 nesses cursos ainda precisarão confirmar suas inscrições.

O curso de Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) terá 250 vagas distribuídas entres os polos de Apoio Presencial do Sistema UAB em Japaratuba (50), Lagarto/Colônia Treze (50), São Cristóvão (50), São Domingos (50) e Laranjeiras/Poço Verde (50).

Para o curso de Educação em Direitos Humanos, serão 250 vagas distribuídas para os polos da UAB de Brejo Grande/Foz do São Francisco (50), Lagarto/Colônia Treze (50), Nossa Senhora das Dores/Professora Lucia Santana Oliveira (50), Porto da Folha (50) e São Cristóvão (50).

As aulas de Educação para a Diversidade e Cidadania, terão 320 vagas distribuídas nos Polos Joaldo Costa Carvalho/Arauá (40), Carira (40), Estância/Senador Júlio Cesar Leite (40), Lagarto/Colônia Treze (40), Laranjeiras (40), Propriá/Manoel Ferreira Rocha (40) e São Domingos (40).

EJA e Material didático para a diversidade

Além disso, a Seed continua até o dia 3 de dezembro com as inscrições abertas para os cursos de Aperfeiçoamento em EJA na diversidade e Aperfeiçoamento na produção de material didático para a diversidade. A aula inaugural desses cursos acontecerá no dia 14 de dezembro no Polo da UAB em Itabaiana.

Do curso de Aperfeiçoamento na produção de material didático para a diversidade podem participar, além de professores das redes estadual e municipal de ensino, acadêmicos de licenciaturas interessados em aprimorar conhecimentos na Educação de Jovens e Adultos. O curso visa preparar e capacitar educadores para selecionar, adequar, pesquisar e desenvolver recursos didáticos com o uso das tecnologias da informação.

“Queremos formar profissionais da educação para avaliar materiais didáticos existentes e realizar projetos de produção de recursos didáticos e elaboração de estratégias metodológicas para o uso de diferentes materiais didáticos”, acrescentou o professor Jorge Costa Júnior.

O curso Aperfeiçoamento na produção de material didático para a diversidade será realizado na modalidade semipresencial e acontecerá nos polos da UAB das cidades de Arauá, Carira, Japaratuba, São Cristóvão e São Domingos. O curso terá uma carga horária de 180 horas/aula distribuídas em quatro módulos.

Para obter mais informações sobre os cursos, entre em contato pelo telefone 3179-2182.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.