Tutores do Formação pela Escola participam de videoconferência
Tutores do programa Formação pela Escola da Secretaria de Estado da Educação (Seed) estiveram na tarde desta quarta-feira, 28, no campus da Universidade Tiradentes, participando de uma videoconferência sobre o tema Visão Geral do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Além dos tutores representantes das secretarias da Educação dos municípios, participaram do evento assessores e técnicos da Seed.
A iniciativa faz parte de uma capacitação idealizada pela Assessoria de Planejamento da Seed, objetivando capacitar as pessoas envolvidas com a execução, acompanhamento, avaliação, prestação de contas e controle social dos recursos públicos destinados aos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A capacitação iniciada na segunda-feira, 26, segue até às 18 desta quinta-feira, 29. A Assessoria de Planejamento/Asplan vem promovendo, desde 2008, treinamentos sobre o Programa Nacional do Livro (PLI); Programa da Merenda Escolar (PME); Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa do Transporte Escolar (PTE).
Conferência
A videoconferência contou com as participações dos técnicos do Ministério da Educação (MEC), Wander Oliveira, Maria Izabel Dutra e Carmem Lúcia da Silva. Em Sergipe ela foi conduzida pela coordenadora estadual do programa Formação pela Escola, Tânia Maria Oliveira.
Na ocasião, Wander Oliveira, que desejou as boas-vindas aos tutores de Sergipe, informou que essa ação está acontecendo em diversos estados do Brasil, em especial nos do Nordeste do país onde, segundo ele, é visível a necessidade de maior aplicação dos recursos. “É preciso conhecer a forma certa de aplicação: seguir a legislação”, enfatizou o técnico do MEC.
A interação por meio de videoconferência aconteceu por mais de duas horas. Os tutores e participantes aproveitaram para tirar dúvidas sobre as ações do Fundeb.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Tutores do Formação pela Escola participam de videoconferência –