[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para conhecer as diferenças regionais, turistas de diversos lugares do Brasil visitam Aracaju durante o mês de junho. Atraídos pelo ritmo do forró, comidas típicas e manifestações culturais, é que cerca de 300 mil turistas, segundo dados da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), vão passar por Sergipe em junho.

Entre os turistas que estavam no Arraiá do Povo neste sábado, 14, o piscicultor Edson Gregório ariava a fivela. Ele soube dos festejos juninos por meio da internet e da televisão e resolveu conhecer pessoalmente as festas sergipanas. Não pensou duas vezes. Junto à esposa, Edson saiu do Paraná de carro só para conhecer o ‘país do forró’.

"Conhecia a cultura, mas nunca tinha vivenciado. Estou adorando a cidade e o Arraiá do Povo, me surpreendeu. As comidas são muito diferentes, minha esposa adorou", conta Edson depois de ter passado ter passado três dias viajando.

Outra turista que compareceu a essa noite do Arraiá do Povo, foi Maria do Carmo. Residente em São Paulo, capital, já está acostumada a vir ao Estado de Sergipe, mas confessa ser a primeira vez que prestigia os festejos juninos. "Eu adorando a festa e estou surpresa com a forma como as pessoas dançam, cantam e amam essa festa", disse.

Maria do Carmo ainda elogiou a estrutura montada Arraiá do Povo. "É impressionante como está tudo organizado, bem montado e com muita segurança", comentou a paulista.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.