Troca de alimentos por abadá do Bloco da Prevenção encerra nesta quarta
A vontade de brincar no Pré-Caju aliado à solidariedade fez com que o primeiro dia das trocas dos kits do Bloco da Prevenção por alimentos fosse bem movimentado nos hipermercados GBarbosa Norte e Francisco Porto. A ação iniciou na última terça-feira, 18, e encerra-se nesta quarta, 19. O horário para a troca é das 10h às 20h nos dois estabelecimentos comerciais.
Segundo o médico Almir Santana, gerente do Programa de DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde (SES), somente no primeiro dia foram entregues 500 abadás e recolhidos cerca de duas toneladas de alimentos. “Famílias inteiras foram fazer a troca nesta terça e, para este último dia, esperamos um movimento ainda mais forte”, enfatizou o gerente.
Para fazer a troca pelo kit do Bloco da Prevenção, que contém abadá, sacola, porta-camisinhas, preservativos e folderes informativos, os interessados devem trocá-lo por duas latas de leite em pó de 400 gramas cada, dois quilos de arroz e dois quilos de feijão.
Os alimentos arrecadados serão doados para as casas de apoio ‘Bom Samaritano’ e ‘Janaína Dutra’ e ainda para o Serviço de Assistência Especializada (SAE) do Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar). Todas as três entidades trabalham com pessoas soropositivas.
Desfile
O bloco percorrerá o corredor da folia no primeiro dia da prévia carnavalesca, nesta quinta-feira, 20, ao som do cantor baiano Luiz Caldas. A concentração acontece a partir das 17h, na avenida Beira Mar, em frente ao Bar João do Alho. “Neste ano, durante o cortejo, serão disponibilizados cerca de 50 mil preservativos, somente o camisildo terá 20 mil”, ressaltou o médico Almir Santana, idealizador do bloco.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Troca de alimentos por abadá do Bloco da Prevenção encerra nesta quarta – Fotos: Wellington Barreto