[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Formado há 47 anos no interior de Sergipe, o trio Vassoural, comandado pelo sanfoneiro Domingos Vassoural, se apresentou hoje no Arraial do Forró Caju. O trio, que recebeu o nome da fazenda onde o líder nasceu, no município de Feira Nova, traz em seu repertório músicas de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Flávio José e tantos outros que preservam o autêntico forró pé-de-serra.

O grupo que acompanha a trajetória de seu idealizador está em mais uma formação com o zabumbeiro Cosme, o trianguista Baiano do forró, e Vassoural na sanfona, e comemoram mais um ano de Forró Caju. “É uma época muito boa para os trios pé-de-serra, e graças a Deus tocamos sempre aqui no Forró Caju. Temos dez anos de festa”, comemora o sanfoneiro.

Como todo preservador do forró tradicional, o trio destaca a importância do Arraial na festa. “A vantagem daqui é dançar a vontade”, diz Vassoural, que descreve os freqüentadores do Arraial como os que realmente querem dançar e não assistir a shows. Outro detalhe lembrado pelo grupo é a valorização do artista amador e a representatividade do Arraial para o São João. “O Arraial tem a característica do forró, do São João”, diz Cosme.

A festa no Arraial continua amanhã, às 15 horas, com apresentação de ‘César e a boneca Genoveva’ com o ator César Macieira, e em seguida com o Trio Voz de Ouro animando o público que comparece mais cedo ao Forró Caju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.