[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A coordenação estadual do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Frutos da Terra continua o processo de apresentação do programa aos municípios que demonstram interesse em implantá-lo. Até o momento, 13 municípios já estão inseridos na iniciativa através do termo de adesão e outras cidades solicitaram explicações sobre o Programa, pois já demonstraram interesse em participar.

Na próxima segunda-feira, 27, está prevista uma nova apresentação do Frutos da Terra no município de Santa Rosa de Lima, às 14h. Através da iniciativa, o Estado adquire a produção da agricultura familiar e repassa os produtos a entidades socioassistenciais como escolas, creches e hospitais, assegurando alimentação de qualidade a quem mais precisa e garantindo o escoamento da produção familiar de Sergipe.

Já fazem parte da ação as cidades de Graccho Cardoso, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Pedra Mole, Poço Redondo, Lagarto, Estância, Itaporanga d’Ajuda, Ribeirópolis, Tomar do Geru, Itabaianinha e Moita Bonita.

Os municípios de São Cristóvão, Itabaiana, Santa Luzia do Itanhi, Santa Rosa de Lima, Umbaúba, Muribeca, Canindé, Gararu e Propriá sinalizaram interesse em aderir.

Em 2011 o programa Frutos da Terra adquiriu 462.783 quilos de alimentos (laranjas, macaxeira, batata doce, inhame, cenoura, hortaliças, maracujá, mel, carne de frango e carne suína) de 112 produtores, beneficiando 336 entidades, atingindo 63.493 mil pessoas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.