Travessia com balsa sobre o rio Piauí continuará interrompida
Os serviços de travessia com balsa sobre o rio Piauí continuarão interrompidos até o dia 15 de dezembro de 2011. Diferente do ocorrido com as pontes Construtor João Alves e Joel Silveira, o trajeto da balsa cruza a estrutura da ponte Gilberto Amado. Durante a primeira fase da obra era possível a passagem da balsa pelo vão central (extensão de 84,00 m) da ponte em construção. Desde o último mês de maio, devido ao início das obras no mesmo, interrompemos a travessia.
Tentamos todas as alternativas para manter a continuidade do serviço. Estudamos a construção de um atracadouro provisório em Porto do Cavalo, de forma que a nova travessia não cruzasse com a ponte. No entanto, ela foi descartada após análise da Capitania dos Portos, que identificou a inviabilidade devido à baixa profundidade do rio.
A segunda alternativa seria a travessia por um dos vãos adjacentes (extensão de 44,10 m) ao vão central, onde fizemos testes com a própria balsa, inclusive com a presença de militares da Marinha, também descartada devido às instabilidades das correntes marítimas e a largura insuficiente dos vãos.
Para preservar a segurança dos trabalhadores da obra e dos usuários que utilizariam a balsa, optamos pela interrupção até que sejam finalizados os serviços no vão central, já que a segurança vem em primeiro lugar.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Travessia com balsa sobre o rio Piauí continuará interrompida –