[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um bom governo se mede não somente pelas inúmeras ações realizadas em benefício da população, mas, principalmente, pelos caminhos percorridos por estas ações até que elas se tornem concretas. Da solicitação de uma obra a pedido dos moradores até a sua conclusão, o percurso é longo e requer compromisso com o erário, ética e, acima de tudo, moralidade.
 
Os processos licitatórios efetuados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para a contratação de empresas executoras de obras e serviços do Programa Sergipe Cidades – parceria de grande êxito entre o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo de Sergipe -, são marcados pela total transparência e imparcialidade quando da sua realização.
 
Honradez
 
Segundo o presidente em exercício da Comissão Permanente de Licitação, de obras e serviços da Sedurb, Raimundo Martins de S. Filho, os resultados das licitações no ano de 2012 demonstram a honradez com a qual a Sedurb trata do assunto. “De janeiro a março deste ano já foram realizadas 27 licitações, que tiveram 156 empresas participantes, sendo que, um número mínimo dentre elas venceram mais de uma concorrência, o que só comprova a lisura com a qual todo o trâmite licitatório é conduzido”, afirma.
 
Raimundo atribui como fator preponderante para o grande número de empresas participantes durante as licitações à forma como o processo é propagado. “Além de estarem disponibilizados na íntegra e gratuitamente no site www.sedurb.se.gov.br, os editais de licitações são divulgados amplamente na mídia impressa sergipana e, ainda, em nível nacional, a exemplo do Diário Oficial da União (DOU)”, explica o presidente.
 
Política da Clareza
 
De acordo com o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Antonio Sérgio Ferrari Vargas, a seriedade nas licitações não só da Sedurb, mas do Governo do Estado, são evidentes. “Em toda a sua administração, o Governador Marcelo Déda implantou a política da clareza e, em se tratando de licitações a regra é seguida ainda mais à risca, pois, ao demonstrar retidão na concorrência para a execução de obras públicas, abre-se a oportunidade para um aumento no número de empresas participantes e, com isso, maior qualidade na prestação dos serviços quando executados”, ressalta.
 
Sérgio Ferrari diz ainda que no quesito licitações, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano tem obedecido todas as normas exigidas em lei. “Além da economia gerada de quase R$ 15 milhões em 100 processos licitatórios em dois anos, a ampla divulgação dos editais e a forma como o certame é conduzido faz com que a Sedurb goze do respaldo de total lisura, não apenas perante as empresas participantes dos processos, mas, especialmente, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), principal agente financiador dos projetos executados pelo Programa Sergipe Cidades”, reafirma.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.