[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Quase um mês após a entrega oficial da obra de urbanização da avenida São Paulo, no bairro Siqueira Campos, alguns moradores ainda fazem questão de ressaltar a importância do serviço e principalmente a mudança promovida na qualidade de vida de cada um deles.

“Você não tem nem idéia de como era morar aqui nessa avenida. Aliás, de avenida isso aqui só tinha o nome. Agora sim, a gente mora numa avenida com A maiúsculo”, frisou o comerciante Paulo Roberto Santana. Ele reside no local há 14 anos e acompanhou de perto todos os passos da reforma promovida pela Prefeitura de Aracaju por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

A via foi inaugurada no dia 13 de setembro com grande festa comandada pelo prefeito Marcelo Déda e várias lideranças políticas do Estado. Com a obra, foram implantadas a completa drenagem, cobertura do canal, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização, calçadas e ciclovia. Tudo isso abrangendo uma extensão de cerca de três quilômetros.

“Com a entrega dessa obra, nós estamos realizando um sonho de mais de 60 anos da população de Aracaju. Por isso que foi feito tanto esforço para que o trabalho fosse digno do sonho de vocês”, disse o prefeito Marcelo Déda, diante de uma multidão no dia da inauguração oficial. Para concretização da obra, que custou nas duas primeiras etapas cerca de R$ 4,2 milhões, a Prefeitura de Aracaju contou com a parceria do Governo Federal.

A aposentada Maria Alice Vidal mora na avenida São Paulo há 54 anos, mas somente agora realizou o sonho de viver numa via com sistema de drenagem pluvial, asfalto, sinalização e iluminação adequadas. “Não dá para comparar o que era esse lugar antes e no que ele se transformou agora”, disse dona Maria Alice, satisfeita. Ela contou que a casa vivia suja de poeira por causa do barro. “Antes a gente tinha que limpar as coisas toda hora, mas agora dá gosto ver a rua e a casa da gente limpas”, completou.

O presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, que aponta a obra como uma das mais importantes dessa administração, também concorda com o salto na qualidade de vida dos moradores da região. “Todos os que moravam ao longo da avenida viviam em condições precárias, com o canal e esgotos a céu aberto. Agora a comunidade terá uma melhoria significativa na qualidade de vida”, destacou Ferrari.

No momento, a prefeitura continua executando serviços no canal que dá continuação à avenida São Paulo após a rua Bahia. A intenção é que no futuro possa ser possível a urbanização do trecho que ligará a São Paulo à avenida Coelho e Campos, saindo direto no Centro da cidade. Além disso, a prefeitura também já urbanizou o trecho da avenida Santa Gleide, no bairro São José, que no futuro poderá ligar a São Paulo à BR 101.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.