[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em dezembro de 2005 o Projeto Socioambiental desenvolvido na Coroa do Meio recebeu o prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil 2005 (ODM Brasil 2005), “como uma contribuição para que o Brasil cumpra os objetivos de desenvolvimento do milênio para redução da pobreza e melhoria da qualidade de vida ambiental”. A premiação foi concedida pelo Governo Federal, juntamente com a ONU e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

Para Vera Lúcia, o prêmio foi o encerramento perfeito para o projeto. “O que mais nos deixou felizes é que se trata de um reconhecimento externo, oriundo do exame apurado dos relatórios de inscrição do programa e da visita do auditor que deu essa visibilidade e nos concedeu esse prêmio que nós dedicamos ao povo da Coroa do Meio”, disse satisfeita a coordenadora premiada.

A professora Vera conta também que já teve a oportunidade de divulgar as ações do projeto em alguns eventos científicos e que planeja contar a sua experiência em um livro. “Eu não tinha sequer participado e muito menos coordenado um projeto dessa complexidade e magnitude. Foi uma grande responsabilidade, mas eu estava trabalhando com uma equipe muito competente e principalmente muito comprometida com o que fazia”, completou.

Para o engenheiro da coordenação ambiental da Seplan, Fernando Nunes, esse resultado positivo é fruto do trabalho competente que foi realizado. “O projeto extrapolou as fronteiras e hoje é uma referência nacional, por ter integrado todas as áreas envolvidas, houve uma transversalidade em que o maior benefício ficou para a população”, disse, enfatizando que hoje o bairro Coroa do Meio e a sua população já não são mais os mesmos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.