[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dados da Federação Internacional Mundo dos Homens divulgados semana passada em Bruxelas, revelaram que mais de 1 milhão de crianças são traficadas anualmente em todo o mundo, tendo como destino o trabalho forçado ou a exploração sexual.

Segundo o estudo, Moçambique é um dos países apontados pela organização como local de origem e passagem de milhares de crianças, provenientes de países como o Zimbábue, que são levados para a África do Sul para trabalhar na agricultura e nas minas.

O coordenador da Campanha Internacional contra o Tráfico de Crianças, Boris Scharlowski, disse que é difícil apurar o número total de crianças nesta situação. Na União Européia (UE), são vendidas anualmente 120 mil crianças e mulheres, provenientes dos países do Leste Europeu (Rússia, Ucrânia e Roménia), África (Serra Leoa e Nigéria) e Ásia (China e Afeganistão), para a Alemanha, Grécia, Itália e França.

Clipping: Folha de S. Paulo / Diário do Nordeste-CE (Rede Andi – Agência de Notícias dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.