[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde ontem, dia 24, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de São Luis, Maranhão, está em Aracaju com a finalidade de conhecer o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe é formada pelas diretora e coordenadora do serviço de urgência de São Luis, Silvana Muniz e Rita Neiva, respectivamente, pela secretária de Saúde adjunta, Luzia Salomão, e pela superintendente de educação e saúde, Rosângela Penha.

De acordo com Rita Neiva, elas obtiveram informações de que o Samu de Aracaju é referência nacional e está funcionando bem dentro das possibilidades. “Como estamos em fase de implantação do Samu em São Luis, viemos conhecê-lo”, ressalta.

O Samu de Aracaju foi o segundo serviço a ser habilitado no Brasil de acordo com as normas do sistema nacional do Ministério da Saúde, e é referência para as cidades que possuem características similares à capital sergipana, como dados populacionais e o fato de ser uma cidade litorânea. A proposta do Ministério da Saúde é criar 236 Samu’s em todo o Brasil, e para isso, está indicando serviços de cidades como Aracaju para servirem de modelo para a implantação em outros locais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.