[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A média de freqüentadores e os elogios dados às atrações do stand de Sergipe montado no 30° Congresso Nacional de Agências de Viagens, em Recife, ficaram acima das expectativas. Graças a uma parceria entre Secretaria Estadual de Cultura e Turismo, Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Sebrae, Convention Bureau, trade turístico, hotéis e pousadas o stand foi um dos mais animados e atrativos do evento, atraindo a atenção de milhares de participantes, não só do Brasil, mas de várias partes do mundo.
Durante o congresso, que terminou ontem, dia 25, considerado o maior da América Latina, os participantes discutiram os novos rumos da atividade, com ênfase nas mudanças da rotina comercial e na necessidade de imprimir um marketing mais ousado e capaz de assegurar a competitividade no mercado globalizado.
Uma das provas do sucesso de Sergipe aconteceu na quinta, dia 22. Enquanto a organização anunciava às 19 orash o encerramento da visitação, um único stand continuava aberto ao som de muito forró. O responsável pela festa era o grupo Cabeça de Frade, que entoou sucessos do forró pé-de-serra, fazendo todo o público “arear a fivela”. A animação só terminou por volta das 21 horas.
Várias autoridades importantes visitaram o espaço sergipano. O ministro do Esporte e do Turismo, Caio Carvalho, destacou o artesanato regional, ao qual julgou “belíssimo”. O governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, ficou encantado com o trabalho do artesão Cícero Silva, Véio. Ele ganhou de presente três peças do artista.
Além do forró, outro atrativo foram as delícias da culinária sergipana. Filas se formaram para experimentar o nosso pé-de-moleque, beiju de tapioca, pamonha, milho cozido, amendoim, caldinho de feijão, de sururu e de camarão, que foram servidos aos visitantes por simpáticas jovens vestidas em estilo cangaceiro.
A diretora de Turismo e Esporte da Funcaju, Tanit Bezerra, estimou que seis mil pessoas passaram na quinta-feira pelo estande de Sergipe, que ocupava uma área de 112m². “Com esse congresso, Sergipe e Aracaju realmente se firmam como a novidade do Nordeste. Esperamos colher bons frutos com o sucesso da nossa participação”, avalia.
Um vasto material turístico sobre Aracaju foi distribuído para os visitantes. Nos cinco dias de congresso, cerca de R$ 3 bilhões foram fechados em negócios de turismo. A expectativa é de que Sergipe fique com um bom pedaço dessa quantia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.